o Grupo de Estudos e Pesquisas em Memória e Patrimônio Sergipano (GEMPS/CNPq) convida aos colegas, parceiros intelectuais e alunos a visitarem o Mnemosine Digital - Banco de Dados sobre Museologia e Patrimônio, criado, registrado e mantido nos domínios do Centro de Inovação e Transferência de Tecnologia (CINTEC) da Universidade Federal de Sergipe (UFS) no link: http://mnemosinedigital.wordpress.com/
Como instrumento de pesquisa tecnológica para Museologia e áreas afins, acondiciona mais de 300 textos em língua portuguesa (resumos, palavras-chaves, links, etc.) reunidos em um único lugar e divididos por área. Esperamos estar com mais de 400 trabalhos catalogados até o final de outubro e mais de 600 até dezembro desse ano. Temos como objetivo facilitar o acesso democrático e seguro (com referências de procedência dos textos relacionados) por pesquisadores e interessados no patrimônio cultural. Por isso, esse trabalho possui caráter de continuidade.
Solicitamos divulgação e interação. E caso desejem ver seus textos ou de outra autoria (e já disponibilizados online) incluídos no banco de dados nos enviem o link de acesso e realizaremos o processo.
Esse projeto contou com a participação de alunos bolsistas PIBITI e CNPq.
Em tempo, anunciamos que já se encontra em curso, também sob a condução do GEMPS/CNPq-UFS, o registro no CINTEC-UFS e financiamento de bolsas PIBITI-UFS; FAPITEC-SE e CNPq, o Véritas Mouseion - Dicionário Eletrônico de Termos Museológicos, bilíngüe (português/inglês) em seus verbetes.
*************************************************
O site da ANPUH Nacional já está divulgando o "Mnemosine Digital".