sexta-feira, 26 de novembro de 2010

GEMPS 2010: pesquisa e extensão na UFS Campus Laranjeiras


.
No ano de 2009, o GEMPS/CNPq iniciou suas atividades com pesquisa e extensão em projetos em Laranjeiras com oralidade, patrimônio e gênero e em Aracaju com expografia e público do Memorial do Poder Judiciário do Estado de Sergipe. Os alunos voluntários apresentaram trabalhos na SEMPESq UNIT e na 19ª Semana de Iniciação Científica da UFS.
.
No ano de 2010, o GEMPS/CNPq obteve 06 bolsas para alunos graduandos em Museologia (PIBIX, PIBIC, PIBITI e CNPq AT-NM) em projetos de extensão, pesquisa e tecnologia; realizou oficinas e curso de extensão, além de 2 eventos, apresentação de trabalhos em Alagoas e no Piauí e publicações.
.
Para 2011, teremos o evento Estadual de Patrimônio, oficinas de extensão em educação patrimonial em Laranjeiras fruto da parceria da UFS/NMS-GEMPS/CNPq com a prefeitura de Laranjeiras e o IPHAN, criação de banco de dados e site para acervo textual museológico online, documentários, oficinas de extensão nas galerias de Arte de Aracaju e muito mais.
.
Para o GEMPS/CNPq a Museologia é vista sob a perspectiva da interdisciplinaridade, do uso de instituições museais como laboratório de aprendizagem, de eventos e oficinas como lugares de intercâmbio de conhecimento e produtividade acadêmica que prepare o graduando com qualidade para o mercado profissional e para seleção de mestrados em Ciências Sociais Aplicadas ou Humanas.
.
Assim funciona o GEMPS/CNPq, junte-se à nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário